sexta-feira, 27 de março de 2015

Sobre beleza...

     

     

       Texto de opinião 

     Mesmo que ninguém considere ou ache importante falar, eu acho, porque tanta valorização da ''beleza''?  
       Será que um corpo e um rostinho bonito é tudo o que importa? Será que um dia tudo isso não se acaba? 
       Quando se tem boas condições e principalmente  financeiras qualquer pessoa se torna "sensação''. Sempre penso sobre a supervalorização da beleza ( com maior destaque a física), talvez ela seja tão valorizada por ser efêmera e ter prazo de validade, mas eu em hipótese alguma consigo concordar com as ideias fúteis e vazias que a mídia e parcela da sociedade querem nos impor, penso diferente sim! 
      Porque eu tenho opinião e liberdade para falar o que penso, acredito que serei muito criticada mas ninguém é obrigado a concordar, apenas penso que nossa sociedade, nosso mundo e até nós mesmos estamos com pensamentos e ideias muito equivocadas sobre o que é beleza, para mim não existe um tipo ou um modelo predominante, e sim diversos tipos e formas de beleza. 
    Concursos sempre concursos, competições... competir é saudável mas tudo em excesso pode causar danos. Porque é necessário eleger uma pessoa como a mais bonita? Se existem milhões de pessoas no mundo, de diferentes formas, jeitos e belezas, porque estabelecer padrões? E aqueles que não se encaixam nestes padrões o que devem fazer? 
     Mudarem radicalmente suas vidas e personalidades, se anularem para se tornar um clone de uma pessoa "perfeita''? Nossa sociedade luta por libertação em diversas áreas e aspectos, a mulher quer deixar de ser oprimida, como cidadãos todos exigimos cumprimento de nossos direitos,queremos mais liberdade, igualdade em diversos âmbitos, no entanto é preciso lutar também pelo fim dos esteriótipos de beleza, e por tantas exigências que oprimem e destroem a vida e a auto-estima de pessoas, de seres humanos. Ser bonito(a) é ser você! Ser verdadeiro, ser sincero, ser natural, procurar ser aceito primeiramente por si próprio e depois tentar obter o respeito do outro, ter o direito de ser como você quiser e não aceitar os paradigmas e opções que lhe são impostos, não somos obrigados a gostar das mesmas coisas ninguém é igual temos nossa particularidades, fazemos parte da mesma raça somos todos humanos e não existem superiores e inferiores nem por cultura, classe social ou beleza. ''Somos bonitos como somos, somos bonitos como quisermos ser''.   
  
   Jo Oliveira           



                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário