quinta-feira, 18 de junho de 2015

Questões da vida

               

                                        Solidão  

Será que é algo tão ruim? 
Porque algumas pessoas têm tanto medo de ficar na solidão? 
Todos temos medo de ficarmos sós...                                                      
Será que existe alguém que não tenha? 
A solidão é uma alternativa, muitas vezes à escolhemos e aceitamos.
Uma palavra simples, uma fácil ou difícil definição? 
Ou você aceita ser só ou encontra alguém para preencher seu "vazio".
A solidão é boa companheira nos inspira a criar a inventar, a sonhar...  
Gosto muito de perguntar, sempre estou cheia de interrogações e aqui
mais algumas, as vezes é bom pensar nessas coisas, nas questões da vida 
que muitas vezes é tão corrida e não temos tempo para momentos simples
para pensar em coisas bobas ou não. 
Então o que seria a solidão? 
  
 
Google imagens 
 


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minhas bobeiras...

  Eu desde muito nova sempre gostei muito de escrever e ler também, na escola minhas disciplinas preferidas eram redação e literatura, só não gostava muito dos textos "fale sobre você", sempre fui tímida, nessa época era ainda mais, hoje melhorei um pouco kkk, - e não há nada errado em ser tímida(o), mas as vezes timidez demais atrapalha né?!. 
  Então retomando, o tempo foi passando e eu sempre lendo os textos dos meus livros didáticos e tudo que eu via, que tinha letra eu lia kkk, sempre quando professores pediam pra ler os textos eu me colocava a disposição e assim ia a vida... Nas minhas lembranças sempre tive ótimos professores de português - o que contou muito quando escolhi o curso de letras, as matérias da escola que eu não me dava nenhum pouco bem eram: química, física e matemática, essas eram meu terror mas eu superei!     Escolher a profissão é muito difícil! Hoje mesmo fazendo faculdade não tenho toda certeza de que estou no lugar certo as vezes me vem as dúvidas, mas eu gosto e... Tenho tantas outras vontades, a mais real e viável é a psicologia, quis muito ser psicologa e ainda penso muito nisso.
  Bom, esse texto é um formato que eu gosto muito de fazer, essas bobeiras de falar de mim, pode parecer egocêntrico, mas eu não vejo assim eu sou apenas uma alguém com experiências normais que gostaria de falar dessas bobagens, sei lá.. kkk, resumindo tenho vários cadernos com meus escritos e sempre escrevo alguma coisa quando estou inspirada claro - o que não é sempre né! kk, e penso que num futuro muito distante e talvez meio impossível eu escreva um livro, pra unir duas vontades, gostar muito de escrever e encontrar alguém pra ler... claro que eu não tenho aventuras e histórias magnificas pra contar, mas eu tenho imaginação! 
  E como eu sempre digo meu objetivo é escrever coisas que possam ser lidas e fazer algum sentido pra alguém, nem que seja uma pessoa apenas, que se identifique e goste das palavras que eu "jogo fora", só me falta encontrar essa pessoa... Esse blog pra mim é um diário virtual então eu escrevo o que ma dá na telha! kkk
  Fiz esse texto só pra falar bobeiras...  
  E gosto muito de colocar sempre imagens acompanhando os textos na minha opinião fica mais legal chama mais atenção sei lá kkk. 
         
   
Google imagens

Da série minhas frases, para refletir!

   
 É bom ouvirmos os problemas dos outros para esquecermos os nossos.


 Muitas vezes eu procurei pensar e se fosse eu no seu lugar?!
 

 Não sei o porque, não existe explicação e nem razão...


 Porque dar conselhos é fácil, difícil é resolver sua própria vida.


                                                                   Autoria: Joilda Oliveira


Jo Oliveira
                                                     

O que sou?

                                                    
                                                                     Me encontrar   

    Se somos "objetos" e a vida é uma prateleira, nessas sou artigo escasso e quase nunca saio em             vendas... 
    Em nenhum padrão me encaixo, no meio da multidão me procuro, muitas vezes tudo é incerto             e inseguro. Sinto que "sou de marte" e que aqui nada me cabe. Procuro o que eu poderia ser,               encontro inúmeras opções, nada que me sirva. Mas na verdade qual o proposito dessa vida? 
    Estou no meio! não à direita nem à esquerda, nem do bem, nem do mal, do verdadeiro ou do               banal. Então o que sou? Para onde vou? O que quero? O que espero? 
    Perguntas sem resposta, por enquanto ainda não descobri meu canto nessa grande caixa de                   papel.   
                                            

      Sei do pequeno alcance do meu blog, poucas pessoas o leem, estive por muito tempo longe daqui, das minhas reflexões malucas e dos meus desabafos em forma de poema, e agora vou voltar! estive com saudades e esse é o momento de voltar. Nesse pequeno espaço escrever e expressar minhas "bobagens" sei que são pouco vistas, mas pra mim o que mais vale é falar e escrever, contar a uma pessoa que seja, sem mais delongas,  ESTOU DE VOLTA!!!!
 
   
Google imagens